Reunindo os segmentos dos prestadores de serviço, trabalhadores de saúde e gestores, foi realizada na manhã de hoje (4), no Cine Teatro Fênix, a abertura da primeira etapa da Pré-Conferência Municipal da Saúde de Apucarana. A segunda etapa, direcionada aos usuários da saúde, acontece na parte da tarde, de 14 horas às 18 horas.

A Pré-Conferência tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e democracia – amanhã vai ser outro dia”. Logo após a solenidade de abertura os participantes foram direcionados para salas de trabalho para dar início aos debates e elaboração de propostas que serão apresentadas e analisadas para aprovação na 12ª Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de março no Cine Teatro Fênix.

“A Conferência Municipal de Saúde é realizada a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor novas diretrizes que possam trazer melhorias para saúde de Apucarana nos próximos anos”, disse o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, na abertura do evento.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniele Peregrino, definiu as pré-conferências e conferências de saúde como “um espaço que permite reunir o poder público e a sociedade com o objetivo comum de ofertar cada vez mais uma maior qualidade na saúde do município.”