A histórica Praça Antônio Rui, logo na entrada do distrito de Pirapó, receberá obras de modernização por parte da Prefeitura de Apucarana. As intervenções que vão revitalizar o logradouro dentro do Projeto Praça Viva foram definidas nesta sexta-feira (04/01) pelo vice-prefeito Júnior da Femac e vereador Francisley “Poim” Godoi. “Esta praça faz parte da história do distrito. É um local muito querido por toda a comunidade e chegou o momento de darmos uma modernizada, promovendo uma série de melhorias que certamente vão atender aos anseios da comunidade”, pontuou o vice-prefeito.
Segundo ele, a equipe de operários da Prefeitura de Apucarana deve iniciar os trabalhos neste dia 14 de janeiro. “A população pode confiar no projeto que será executado. Vamos manter todas as características arquitetônicas do local, agregando o que há de melhor em atributos urbanísticos, com destaque à acessibilidade”, disse Júnior da Femac. A intenção da prefeitura é concluir todo o serviço para que a revitalização possa ser entregue dentro dos festejos de 75 anos de Apucarana.
O vereador Poim, que intermediou o pedido de melhorias junto à administração municipal, relata que as melhorias definidas para o local realmente vão transformar o ambiente. “O que o Júnior autorizou fazer foi além das nossas expectativas. A praça vai ficar muito mais acolhedora. Em nome da comunidade do Distrito de Pirapó só tenho o que agradecer à administração municipal, que sempre tem nos atendido”, disse Poim.
Intervenções – A revitalização da Praça Antônio Rui englobará a restauração e pintura do chafariz, que vai receber plantio de grama e iluminação; retirada de todos os obstáculos (floreiras degradadas, degraus e pisos irregulares) que comprometem a acessibilidade; reforma de todo o piso, com aplicação de uma camada de concreto alisado; reforma e substituição dos bancos; reforma do gramado dos jardins suspensos; poda técnica das árvores; instalação de mais lixeiras; melhoria da iluminação pública e construção de rampas de acessibilidade nos acessos ao logradouro.
“Venho praticamente todos os dias aqui nesta praça com minha neta. É um local que frequento desde criança e o que a prefeitura vai fazer aqui deixa todos muito contentes. Está precisando mesmo. Parabéns ao prefeito Beto Preto e ao vice-prefeito Júnior da Femac pelo trabalho que desenvolvem em prol da nossa cidade e do nosso distrito”, avaliou o morador Wilson Festi, popular China. Os serviços de revitalização foram delegados ao servidor Helligtonn Gomes Martins (Tom), diretor do Departamento de Obras da Prefeitura de Apucarana.