A coordenação do Polo da UAB divulga a realização de mais um vestibular unificado da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública será ofertado em Apucarana. Os interessados devem inscrever-se, de 9 de fevereiro a 1º de março, exclusivamente pela internet, no endereço cps.uepg.br/ead.

A UVPR é uma cooperativa de Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR-Educação), que visa ampliar o acesso da população a um ensino público de qualidade, por meio da disponibilização de cursos de Educação a Distância (EAD). Nesta edição do vestibular, seis universidades estão ofertando 2.262 vagas, distribuídas em nove cursos: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O prefeito Junior da Femac destaca que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) é a instituição que está disponibilizando a graduação de Tecnologia em Gestão Pública, neste momento, por meio do Polo da UAB-Apucarana. “O curso pretende formar profissionais aptos para atuar, de maneira efetiva, transparente e participativa, na gestão dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade. Neste sentido, eu incentivo fortemente os servidores do nosso município a inscreverem-se neste vestibular,” disse.

“Conforme o cronograma da UVPR, as provas devem ser aplicadas na tarde do dia 19 de março (domingo). O curso é inteiramente gratuito, sendo que o único custo para os candidatos será a taxa de inscrição no vestibular, no valor de R$ 92,00,” acrescenta a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

A coordenadora do Polo da UAB-Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, coloca-se à disposição para dar mais informações e esclarecer possíveis dúvidas dos candidatos. “Entrem em contato conosco e venham conhecer a estrutura do nosso polo. O telefone, que também atende via WhatsApp, é o 3425-1603,” convida.