A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para um processo seletivo que visa contratar quatro tutores presenciais para o Polo da UAB de Apucarana. Os classificados deverão atuar junto aos cursos de Licenciatura em Letras Português e Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marli Fernandes, o tutor presencial é o profissional que faz a mediação entre os estudantes e os professores nos cursos de Educação a Distância (EAD). “As principais atribuições do tutor são sanar as dúvidas dos alunos, auxiliar os docentes no desenvolvimento das suas atividades, apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais no polo, assistir os estudantes com deficiência ou necessidades educacionais especiais, manter a regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, entre outras. Os candidatos selecionados passarão por uma formação continuada, que será ofertada pela instituição de ensino superior,” detalhou.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 26 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A bolsa ofertada é no valor de R$ 765,00, por uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O prefeito Junior da Femac destacou a longa parceria que a Unicentro mantém com o município de Apucarana. “Desde 2008, esta universidade vem ofertando cursos de graduação e especialização por meio do nosso Polo da UAB, contribuindo para a democratização do ensino superior e para que os cidadãos apucaranenses tenham acesso a formação gratuita e de qualidade”, afirmou.

O edital nº 019/2022, que se refere à contratação de três tutores presenciais para o curso de Licenciatura em Letras Português, pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: https://ead.unicentro.br/editais/edital-no-19-2022-nead-uab-mec/

Já o edital nº 022/2022, que prevê a contratação de um tutor para o curso de Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, está disponível em: https://ead.unicentro.br/editais/edital-no-22-2022-nead-uab-mec/