Apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes e pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, o piloto Rony Petterson Gouveia se destacou durante a primeira etapa da Copa Sul Paranaense, disputada neste domingo (27/03) em Guarapuava. Competindo na categoria força livre nacional, Rony conquistou a segunda colocação. O vencedor foi o ponta-grossense Alexandre Siqueira. A competição na região central do Estado reuniu mais de 250 pilotos, com alguns deles representando Santa Catarina.

Nessa temporada, Rony também já garantiu presença no Campeonato Sul-Brasileiro e no Paranaense da modalidade. Na competição estadual, ele participará da primeira etapa nos dias 28 e 29 de maio em Cascavel (Oeste do Estado).

“Agradeço o Conselho e a Secretaria de Esportes pelos apoios nessa temporada, sou muito grato e prometo brigar por títulos nas três competições de 2022. São 20 anos levando o nome da cidade por todo o Brasil. Depois de Eduardo Saçaki e Marco Antônio Usso, sou o piloto de Apucarana que está há mais tempo em atividade no motocross”, destaca Rony.

Na categoria desde 2002, Rony é tricampeão da Copa Oeste (2007, 2008 e 2011), bicampeão da Copa Paraná (2016 e 2017) e vice-campeão do Campeonato Paranaense (2012, 2013 e 2015). O piloto apucaranense ainda conta com patrocínio da Marchi Academia, Geração Vida, Pigpoca e Mersul Malhas.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu a carreira do piloto. “O Rony está de parabéns, pois nos últimos anos tem se destacado e levado o nome da cidade para bem longe. É um piloto com uma bela trajetória no esporte e que traz bons resultados e conquistas no motocross, com a modalidade tendo o apoio do prefeito Junior da Femac”, cita o professor Grillo.

 

Publicações Recomendadas