Ao conquistar a primeira colocação na categoria MX3 Nacional nesse domingo (04/12), em Laranjeiras do Sul, o piloto Rony Peterson Gouveia, de Apucarana, foi campeão do Campeonato Sul Paranaense de Motocross. A competição reuniu pilotos de todo o estado e foi válida pela quinta e última etapa. Na semana passada, em Santa Helena, Rony já havia faturado o título pela mesma categoria no Campeonato Paranaense da modalidade.

Também nesse domingo, ele, que tem o apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, obteve o primeiro lugar na categoria força livre nacional. Das cinco provas realizadas nessa temporada na categoria MX3 Nacional pelo Sul Paranaense, o piloto conquistou três vitórias. Antes da primeira posição em Laranjeiras do Sul, Rony venceu as etapas de Califórnia e Boa Ventura de São Roque. As outras duas provas pelo campeonato aconteceram nas cidades de Entre Rios do Oeste e Pinhão.

“Estou satisfeito e muito contente, foi um ano positivo com os títulos alcançados no Campeonato Paranaense e também no Sul Paranaense, sendo duas conquistas inéditas na minha carreira. Consegui os meus objetivos ao ganhar dois campeonatos de alto nível no estado, principalmente o Paranaense, que é um dos mais fortes do país”, destacou Rony, que é patrocinado pela Mersul Malhas, Pig Poca, ZUA, Marchi Academia e Geração Vida.

“O Rony está de parabéns pela belíssima temporada conseguindo dois títulos de muita importância em 2022, disputando campeonatos com os principais pilotos do Paraná, tendo o apoio do Conselho Municipal de Esportes e o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário de Esportes de Apucarana.

O piloto de Apucarana ainda terá duas provas pela frente nesse ano. No próximo dia 11, em Novo Itacolomi, ele participará da Copa Paraná. Nessa competição, Rony ocupa o segundo lugar nas categorias 250cc nacional e MX3 Nacional. Já no dia 18 deste mês, em Juranda, disputará a nona e última etapa do Campeonato Paranaense, competição que ele é campeão antecipado na categoria MX3 Nacional.