Ao participar da reunião ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), na Sociedade Rural de Jandaia do Sul, Norberto Ortigara, Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), enalteceu os projetos de Apucarana visando fomentar o turismo rural.

No encontro mensal dos prefeitos, Junior da Femac, de Apucarana, elogiou o apoio que o Governo do Estado, por meio do governador Ratinho Junior, e do secretário Norberto Ortigara, têm dado à agricultura, pecuária e avicultura no Paraná. “Nosso estado ocupa espaço nobre na produção do setor primário do Brasil, com um olhar especial do Governo Ratinho Junior”, assinalou Junior da Femac.

O secretário Norberto Ortigara cumprimentou o prefeito de Apucarana pelas iniciativas, especialmente na área do turismo rural, com uma boa adesão dos pequenos produtores. “O turismo rural é uma importante fonte de renda para os agricultores, sobretudo dos pequenos produtores”, afirmou Ortigara, destacando os projetos da Estrada Bela e da Serra de Apucarana.

O secretário da agricultura reforçou que o Governo do estado quer apoiar cada vez mais o desenvolvimento de novos projetos do turismo rural em Apucarana e em todo o Vale do Ivaí. “O governador Ratinho Junior é um grande incentivador destes projetos, colocando o IDR e a SEAB à disposição, por meio de parcerias de cooperação para potencializar gradativamente essa verdadeira indústria sem chaminé, que é o turismo rural”, comentou Norberto Ortigara.