Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta amanhã no Cine Teatro Fênix

Com entrada gratuita, o espetáculo é uma extensão do 39º Festival Internacional de Música de Londrina

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta amanhã (13), às 20h30, no palco do Cine Teatro Fênix, de Apucarana, com entrada gratuita. O espetáculo é uma extensão do 39º Festival Internacional de Música de Londrina (FML), que acontece entre os dias 10 e 25 de julho. Os ingressos podem ser retirados a partir das 14 horas deste sábado.

Sob a regência de Norton Morozowicz, o concerto da gala da orquestra terá Marco Antonio Almeida, no piano solo. Uma conquista da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), a programação extensiva do Festival Internacional de Música de Londrina (FML) vem proporcionando ao público apucaranense grandes espetáculos nos últimos anos.

Desde 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná vem apresentando uma história de talento e dedicação à música. Teve Alceo Bocchino e Osvaldo Colarusso como primeiros maestros titular e assistente, respectivamente. Iniciou seus trabalhos com 61 músicos selecionados através de concurso nacional.
Hoje contabiliza mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado. Teve à sua frente grandes maestros brasileiros e solistas de renome. Realizou várias óperas e acompanhou o Balé Teatro Guaíra em várias produções.

No programa da apresentação em Apucarana consta:

-ROSSINI, Gioacchino

A Italiana na Argélia: abertura em dó maior

 

-HAYDN, Joseph

Concerto para piano e orquestra em ré maios Hob. XVIII.11

  1. Vivace
  2. Poco adagio
  3. Finale – Allegro assai

 

– Piano solo: Marco Antônio Almeida

 

Intervalo 15’

 

MENDELSSOHN, Félix

Sinfonia n°5 em ré menor, dita A Reforma

  1. Andante, Allegro con fuoco
  2. Allegro vivace
  3. Andante
  4. Choral e Finale
Compartilhe