A Secretaria da Promoção Artística, Cultura e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) definiu o cronograma de apresentações do 3º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap), que tem início às 19 horas desta sexta-feira (20/10) e segue no sábado e domingo (21 e 22/10) nas dependências do Cine Teatro Fênix. A listagem pode ser conferida logo abaixo e nas redes sociais oficiais do festival, que tem apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana e MEXFM.com.
Com o tema proposto “Amor” e lema “Viver o Amor”, são 47 músicas inscritas por compositores e intérpretes amadores de cidades do Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. “Nesta sexta-feira, primeiro dia do Femudap, serão apresentadas 23 canções. No sábado, também a partir das 19 horas, as demais 24 músicas passam pela etapa de classificação”, explica professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.
Do total, 26 canções concorrerem na categoria “Música Religiosa” e 21 na categoria “Música Popular”. “Terminados os dois dias de apresentações classificatórias, os jurados se reúnem para classificar as 10 melhores em cada categoria para a finalíssima, que acontece no domingo”, explica Mário Felipe Rodrigues, coordenador do 3ª Femudap. No domingo, as apresentações no Cine Teatro Fênix também iniciam às 19 horas, com premiação às cinco melhores músicas de cada categoria. “Os convites gratuitos devem se retirados no dia das apresentações, a partir das 18 horas, na bilheteria do Cine Fênix, e serão limitados à lotação do local”, orienta o coordenador.
Vão subir ao palco do Cine Teatro Fênix intérpretes amadores de Apucarana, Arapongas, Brasília (DF), Califórnia, Cambira, Jaraguá do Sul (SC), Londrina, Maringá, Marilândia do Sul e Sabáudia. Todas as músicas são comprovadamente inéditas (nunca tiveram fins comerciais ou de notória fama), originais (não plagiadas) e em língua portuguesa.
O prefeito Beto Preto, que realizará a fala de abertura oficial do 3º Femudap, destaca que além de incentivar a criatividade musical e promover intercâmbio cultural, o festival de Apucarana busca descobrir e valorizar novos talentos incentivando o trabalho de músicos e grupos iniciantes, bem como compositores, arranjadores e intérpretes amadores. “A música mensagem vem do coração, da alma. Ela emana coisas boas para a vida da gente”, comenta o prefeito Beto Preto, um dos principais incentivadores da iniciativa.
Premiação – Serão premiadas as cinco melhores músicas, tendo como base de julgamento: letra, música, arranjo, harmonia musical e do conjunto, mensagem e interpretação: 1º Lugar – Troféu + R$1.000; 2º Lugar – Troféu + R$500; 3º Lugar – Troféu + Violão; 4º Lugar – Troféu + R$300; 5º Lugar – Troféu + R$200. Também vão ser premiadas com Troféu as categorias: melhor intérprete, melhor conjunto, melhor letra e “destaque do festival”.
Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (43) 3422-9023 / (43) 99986-4185 (Mário Felipe).
Cronograma de apresentações no 3º Femudap
21ª – Olhar de Mãe, Nossa Senhora – Sabáudia
22ª – Deixe o Amor fluir – Apucarana
23ª – Leve brisa – Apucarana
Obs: Nos intervalos deste dia haverá apresentações artísticas de dança e teatro
Data: 21/10/2017 – sábado
Local: Cine Teatro Fênix
1ª – Amanheço o dia sem você – Apucarana
2ª – Eu sou Jesus – Arapongas
3ª – O Amor é como o Rio – Sabáudia
4ª – Aprender a Amar – Apucarana
5ª – O Amor Divino – Apucarana
6ª – Duro prá mim – Arapongas
7ª – A Face do Amor – Apucarana
8ª – Café de terça – Apucarana
9ª – Passo a Passo com Jesus – Jaraguá do Sul (SC)
10ª – Deus te usa pra viver o Amor – Apucarana
11ª – Dia – Londrina
12ª – Doce Amor de Deus – Cambira
13ª – Viver o Amor – Apucarana
14ª – Amar – Marilândia do Sul
15ª – O Amor de Deus – Apucarana
16ª – Viva o Amor – Apucarana
17ª – Tudo era Amor – Apucarana
18ª – Fala comigo Senhor – Maringá
19ª – Ágape – Brasília (DF)
20ª – Barcos – Londrina
21ª – Pássaros – Apucarana
22ª – Adeus pra você – Apucarana
23ª – Onde está o Amor – Apucarana
24ª – Metanoia – Maringá
• Os convites gratuitos devem se retirados no dia das apresentações, a partir das 18 horas, na bilheteria do Cine Fênix, e serão limitados à lotação do local.