Obras de revitalização do Parque Biguaçu entram na fase final

Serviços envolvem pista de caminhada, acessos internos, área de estacionamento, parque infantil, plantio de grama, rampas de acessibilidade, lixeiras, bancos, mesas, iluminação, reforma de quiosques e do canal de água. (Fotos: PMA)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Com a realização das licitações para a iluminação  e reforma do canal, as obras de revitalização do Parque Biguaçu entram na fase final. O cronograma dos demais serviços previstos já foi 70% executado, envolvendo pista de caminhada, acessos internos, área de estacionamento, parque infantil, plantio de grama, rampas de acessibilidade, lixeiras, bancos, mesas e reforma de quiosques.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, as licitações para o sistema de iluminação e para a reforma do canal estão sendo finalizadas. “O setor de licitações está concluindo os processos que definirão as empresas vencedoras. Somente nestes dois serviços, o Município investirá mais de R$ 1,2 milhão”, ressalta Junior da Femac.

A Prefeitura está contratando empresa especializada para fornecimento e instalação de luminárias, que também ficará responsável por fazer a ampliação e modernização do sistema. “Estão previstos serviços como instalação de entradas de energia, tubulações, cabos, lâmpadas e reatores em 224 postes na parte interna, além de lâmpadas de LED em 70 postes da área externa do parque ”, detalha o prefeito de Apucarana

Já a reforma do canal será feita no leito do córrego e também nas laterais. “Será feita a recomposição das paredes de pedra e do leito em concreto do canal, numa extensão de cerca de 600 metros”, explica Junior da Femac.

O prefeito de Apucarana lembra que o Biguaçu é um fundo de vale que foi urbanizado e transformado em parque há cerca de 40 anos. “O Biguaçu abriga ainda o Parque São Francisco e o Parque da Bíblia, além das canchas de bocha e malha. Tudo isso está sendo revitalizado para garantir mais segurança, conforto e melhor aproveitamento da área pelos apucaranenses e visitantes”, salienta Junior da Femac.

De acordo com o engenheiro Wellington Martins, o “Tom”, superintendente municipal de Obras, diversos serviços já foram concluídos pela equipe da Prefeitura e o restante está na reta final. “Cerca de 70% do cronograma já foi executado. No caso do calçamento da pista de caminhada e dos caminhos internos, já executamos 3 mil dos 4,5 mil metros quadrados previstos”, exemplifica.

Compartilhe