A Prefeitura de Apucarana concluiu nesta quinta-feira (24/09) as obras de iluminação da Rua Rio Pirapó, que faz a ligação entre o Núcleo João Paulo e a Conjunto Osmar Guaraci Freire. A benfeitoria, executada com recursos do caixa próprio da Prefeitura Municipal, está dentro do projeto “Interbairros”, idealizado pelo prefeito Beto Preto e que vem promovendo o asfaltamento e iluminação de diversas ruas, em especial as responsáveis pela integração de comunidades.
Na manhã desta quinta-feira uma equipe de empresa terceirizada, concluiu a instalação da rede de iluminação pública. “Foram construídos dois vãos de rede de baixa tensão e instalados dois postes, que receberam dois braços de luz”, informou o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (IDEPPLAN), Lafayete Luz.
“Esta via corresponde a 120 metros lineares de pavimento novo, meio fio e drenagem, e era uma antiga reivindicação dos moradores, que foi negligenciada por outros gestores, mas que agora estamos dando solução. Não tenho dúvidas do impacto social positivo que essa obra irá cumprir no dia a dia dessas comunidades, assim como acontece nos outros trechos já concluídos deste projeto, que executa muito mais do que asfalto, promove a aproximação e a convivência entre os bairros possibilitando a cidadania plena a seus moradores. Está obra absorveu investimento na ordem de R$88 mil.”, pontuou o prefeito.
Daniel Neves Lopes, morador do bairro há 33 anos, comemorou a conclusão das obras. “Foi uma espera de mais de 30 anos, mas agora saiu essa ligação que vai ajudar e facilitar a vida de muita gente dos dois barros” comentou Lopes.