Com relação ao acidente ocorrido com um ônibus de empresa terceirizada, a Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME) informa que no momento do acidente, o veículo transportava vinte e sete estudantes do Colégio Estadual Polivalente, era conduzido por motorista também contratado pela mesma empresa terceirizada.

O atendimento foi feito por quatro ambulâncias do SAMU de Apucarana e três ambulâncias do Corpo de Bombeiros (Siate) de Apucarana. Onze estudantes foram encaminhados para o Hospital da Providência e outros nove estudantes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os vinte estudantes apresentaram ferimentos leves. Os demais estudantes e o motorista do veículo não sofreram ferimentos. A Autarquia Municipal de Educação, por meio da Procuradoria Jurídica do Município, instaurou nesta quarta-feira, 17 de abril, procedimento administrativo para apurar as causas do acidente, bem como apurar as responsabilidades por parte da empresa ou do motorista, por eventual imprudência ou negligência.

A empresa apresentou os documentos exigidos pela lei e pelo contrato para a prestação de serviços. A AME informa que já notificou a empresa terceirizada para que afaste imediatamente o motorista que conduzia o veículo acidentado, enquanto os fatos estiverem sendo apurados.

A AME afirma ainda que serão tomadas as providências cabíveis para a responsabilização dos envolvidos neste lamentável acidente ocorrido nesta data.