Em sua 25ª edição a Feira de Ponta de Estoque de Apucarana (Festoque), promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA),  foi aberta na noite desta quarta-feira, nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA). “Esperamos que desta saudável parceria recém-firmada pela ACIA e ACEA possa surgir, num futuro breve, um pavilhão de exposições”, afirmou o prefeito Beto Preto, ao discursar na abertura da feira.
Conforme argumentou o prefeito, o espaço disponível na ACEA é amplo e muito bem localizado, contribuindo para que um empreendimento deste porte possa ser consolidado . “Com algumas adequações, a ACEA poderá viabilizar um centro de eventos destinado a exposições e feiras, que tanta falta faz para uma cidade do tamanho de Apucarana”, avaliou Beto Preto.
Ele enalteceu ainda o arrojo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, que mantém um dos eventos de maior sucesso do Norte do Estado. “A Feira de Ponta de Estoque se firmou como um evento tradicional do comércio varejista apucaranense, atraindo milhares de consumidores da cidade, do Vale do Ivaí e toda região centro-norte do Paraná”, destacou o prefeito.
Ainda na abertura da Festoque, o presidente da ACIA, o empresário Jayme Leonel, manifestou a expectativa positiva da entidade para a 25ª edição da feira. “Os produtos e os preços são atraentes e esperamos que os consumidores aproveitem esta excelente oportunidade para suas compras de roupas, calçados, acessórios, utilidades domésticas, equipamentos e outros produtos”, assinalou Leonel, acrescentando ainda que no local também funciona uma praça de alimentação.
Neste ano, com um amplo estacionamento interno e 3.500 metros quadrados de espaço para cinqüenta e três expositores e circulação de consumidores, a ACIA mantém uma boa expectativa de vendas. Os organizadores  avaliam que a Festoque seja visitada por cerca de 30 mil pessoas em cinco dias, e que consolide bom volume de vendas.