A prefeitura de Apucarana lançou na noite de ontem o programa Calçada Solidária. O programa consiste na construção de calçadas em parceria com os contribuintes. O município vai fornecer o material e os moradores contribuem com a mão de obra. O projeto piloto do programa será feito no Residencial Sanches dos Santos, onde três ruas acabaram de ser asfaltadas. O vice-prefeito Júnior da Femac se reuniu com moradores na noite de quinta-feira e lançou o programa.

“Concluímos a poucos dias uma nova etapa de pavimentação asfáltica neste bairro e agora estamos mobilizando a comunidade para participar do projeto que o prefeito Beto Preto denominou calçada solidária”, anunciou Junior da Femac.

Segundo ele, a prefeitura irá disponibilizar uma equipe técnica composta de cinco operários, que irão trabalhar no nivelamento das calçadas e marcações, para a posterior aplicação do concreto. “Esperamos contar com a adesão de homens e mulheres do Sanches dos Santos na construção das calçadas em três trechos das ruas André Celso Spack, Nelson de Souza e Angelo Mantovani”, comentou o vice-prefeito, avaliando ainda que se a experiência for positiva, o prefeito Beto Preto quer levar o projeto para outros bairros.

Dezenas de moradores do Sanches dos Santos e de bairros vizinhos participaram da reunião na qual foi lançado o projeto Calçada Solidária. O presidente da Associação de Moradores do Sanches dos Santos, Eduardo da Rocha, afirma que a comunidade gostou da proposta. “Já ganhamos o asfalto e agora vai ficar ainda melhor com as calçadas”, avalia Rocha, acrescentando que cada família terá uma boa economia com essa parceria com a prefeitura. O mutirão para construção das calçadas já está marcado para o dia 18 próximo, um sábado, a partir das 8 horas da manhã.

Publicações Recomendadas