O piloto Otávio Enz, o “Marreco”, acompanhado de seu navegador, Rodrigo Khezam, apresentou na noite de terça-feira (23), no Yellow Stone Park, seu novo carro, preparado de fábrica, para enfrentar o maior prova off-road do mundo, o 30º Rally dos Sertões.

A competição terá o prólogo (tomada de tempo para definição da ordem de largada) nesta sexta-feira e largada neste sábado, dia 27, em Foz do Iguaçu. Serão quase 7.300 quilômetros de percurso em 15 dias, com chegada em Salinópolis, no litoral do Pará, no dia 10 de setembro.

O evento no Yellow Park teve a presença do prefeito Junior da Femac, que entregou uma bandeira de Apucarana a Marreco. O Padre Resende fez orações e a benção da caminhonete Mitsubishi Trinton que será utilizada por Marreco e Khezam. Também participaram empresários patrocinadores, familiares e amigos do piloto Marreco. A equipe do piloto apucaranense já está instalada em Foz do Iguaçu, trabalhando nos preparativos finais para o Rally dos Sertões.

O prefeito Junior da Femac enalteceu a trajetória do apucaranense Otávio Enz Marreco. “Hoje o Marreco é referência no off-road brasileiro, sendo muito respeitado pelos resultados obtidos na Copa Troller, Copa Mitsubishi, Transparaná e no próprio Rally dos Sertões, competição em que foi vice-campeão por duas vezes”, destacou o prefeito, acrescentando que “Otávio Enz leva o nome de Apucarana para todo o Brasil e estamos na torcida por ele”.

O piloto disse que tem um carro de lato nível para competir com os melhores do Brasil no Sertões. “Temos uma equipe de apoio com mecânicos, peças de reposição, cozinha própria, fisioterapeuta e assessoria de comunicação, além de veículos de apoio para todas as necessidades”, afirmou o piloto, que nesta quinta-feira já está instalado em Foz do Iguaçu.