Em ato realizado na manhã desta terça-feira (7), no gabinete do prefeito Junior da Femac, a vereadora licenciada Jossuela Pireli assumiu o cargo de secretária municipal de assistência social. Ao mesmo tempo, a ex-titular da pasta, Ana Paula Nazarko, foi anunciada como coordenadora do grupo de trabalho da infância e adolescência, que engloba todas as políticas municipais nesta área.

Na mesma solenidade, com a presença do vice-prefeito Paulo Vital, de todos os secretários e superintendentes, o advogado Rubens de França assumiu a Procuradoria Geral do Município. Ele já cumpria a função interinamente e, a partir de agora, exerce oficialmente o cargo de Procurador Geral. “Agradeço a confiança do prefeito Junior da Femac e do vice Paulo Vital. Estarei à disposição de todos para atender as demandas e prestar orientação jurídica, fazendo o melhor”, pontuou Rubens de França.

O prefeito Junior da Femac, que estava acompanhado da primeira-dama, Carmen Lucia Isquierdo Martins, disse que para a Secretaria de Assistência Social foi buscar uma pessoa que tem uma trajetória muito positiva. “A Jossuela Pireli já passou por instituições de ensino renomadas, também ocupou o cargo de secretária municipal de esportes e, nos últimos dois anos, exerceu mandato de vereadora, sempre atuando em defesa do nosso plano de trabalho à frente da gestão pública e que agora passa a compor nosso secretariado”, comentou Junior da Femac, desejando sucesso a Jossuela. Ele também fez questão de agradecer e enaltecer o trabalho realizado pela ex-secretária Ana Paula Nazarko na área social.

O vice-prefeito Paulo Vital manifestou todo apoio à Jossuela Pireli na ação social, e também elogiou a escolha do advogado Rubens de França para o cargo de Procurador Geral. “O Dr. Rubens tem conhecimento jurídico e desempenha a função com muita competência, angariando o respeito de todos”, afirmou Vital.

Com relação à professora Jossuela, o vice-prefeito lembrou seu brilhante trabalho na secretaria de esportes e sua bela atuação na Câmara de Vereadores. “A Jossuela chega para compor o nosso competente time de mulheres na prefeitura, ao lado da Sueli Pereira (Fazenda), Denise Canesin (Secretaria da Mulher), Maria Agar (Cultura), Angela Stoian (Obras) e Marli Fernandes (Educação), entre outras colegas de trabalho”, pontuou Vital.

Ao assumir a Secretaria de Assistência Social, Jossuela Pireli, agradeceu o prefeito Junior da Femac e o vice Paulo Vital, que fizeram o convite e insistiram muito para que ela aceitasse. “Venho para trabalhar e fazer o meu melhor nesta nova missão. Sempre enfrentei desafios e assumo o compromisso de servir a população e me dedicar ao máximo para atingir as metas traçadas”, afirmou Jossuela, que também teceu elogios aos resultados alcançados pela sua antecessora Ana Paula Nazarko. Ela finalizou fazendo um apelo às mulheres de Apucarana, no sentido de que participem mais da política.