Após 12 anos de atividade, o Parque Industrial Galan, localizado na região do Contorno Sul de Apucarana, finalmente começa a receber a infraestrutura viária necessária. Com investimento municipal na ordem de R$397.578,73, o prefeito Júnior da Femac autorizou nesta terça-feira (03/09), em solenidade no gabinete municipal, o início da primeira etapa de pavimentação da Avenida Alfredo Galvão Alves. Será executada a drenagem de águas pluviais e asfaltamento de 7 mil metros quadrados de uma das pistas da avenida (lado direito), com execução de meio-fio e calçada. A empresa vencedora da licitação e que recebeu a ordem de serviço foi a Construtora Vitorino Ltda, de Apucarana, que tem prazo 120 dias para concluir a obra.
Júnior da Femac salientou que a obra faz parte do planejamento da gestão Beto Preto e é um compromisso firmado com os empresários em setembro do ano passado. Em há mais de uma década, o parque industrial foi liberado para ser ocupado pela administração municipal da época mesmo sem a infraestrutura mínima. “Infelizmente, foi um tempo em que as coisas eram feitas sem planejamento. São indústrias grandes, que têm uma logística que se utiliza de carretas com transporte de carga pesada e com o estado atual da avenida enfrentam muitos transtornos, sobretudo quando chove”, diz Junior da Femac, que pediu perdão aos empresários em nome do município.
“Era inaceitável o que estava sendo feito com que paga impostos e gera empregos. Agora será feita uma obra belíssima, com toda estrutura para aguentar caminhões pesados. Em breve também faremos melhorias na iluminação do parque. Nesta gestão quem paga imposto tem prioridade, por isso não se sintam constrangidos em vir aqui pedir alguma coisa ”, acrescentou o prefeito.
Empresário do Parque Galan, proprietário da Alpes, Produtos Químicos, Clidenor Moraes, lembrou a importância para uma empresa ter condições de infraestrutura. “Não é possível vivenciar uma situação de ter caminhões impossibilitados de chegar na indústria por falta de condições das ruas. Esse asfalto é vital para as empresas e vai trazer tranquilidade para nos empresários e para nossos trabalhadores. Parabéns Junior pela sua administração. Na minha opinião você está indo muito bem”, afirmou Clidenor Moraes.
A solenidade da ordem de serviço foi prestigiada por grande número de empresários, pelos vereadores Lucas Leugi, Franciley Poim Godoi, e Gentil Pereira, e secretários municipais.