O prefeito Junior da Femac inaugurou na noite de sexta-feira as obras de revitalização da Praça Antônio Rui, no distrito de Pirapó. Inserida no Programa Praça Viva, o tradicional espaço de lazer da comunidade foi modernizado, recebendo equipamentos e várias melhorias. Foram investidos R$ 44 mil no projeto desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos.
Ainda no Pirapó, o prefeito Junior da Femac, ao lado do Vereador Franciley Predo Godoi “Poim”, demais vereadores e secretários municipais, assinou ordens de serviço, autorizando o início das obras de pavimentação asfáltica em todo o entorno da Igreja Santo Antônio de Pádua; e de parte da estrada velha de acesso ao distrito. O investimento total nestas obras de infra estrutura urbana no Pirapó será de R$ 566 mil, sendo R$ 380 mil no acesso antigo, e mais R$ 186 mil nas vias próximas da Igreja Santo Antônio de Pádua.
Junior da Femac disse que o Pirapó é prioridade para a gestão Beto Preto, e chegou agora o momento de contemplar esse espaço de lazer para as famílias do distrito. “Também estamos liberando importantes obras para Pirapó, com o asfalto no entorno da igreja, junto da subprefeitura e na estrada velha”, assinalou o prefeito, frisando que conta com o apoio da população para cuidar da “nova” praça.
O deputado estadual, delegado Jacovós (PR), prestigiou a solenidade enaltecendo as conquistas obtidas pelos moradores do Pirapó. “Além desta bela área de convivência e lazer, o distrito está ganhando novos trechos de asfalto, e isso tudo é muito bem vindo”, afirmou.
As melhorias no acesso antigo ao Pirapó são consideradas necessárias, em função do expressivo número de caminhoneiros que são moradores do distrito. Eles têm dificuldade para entrar no Pirapó, quando estão com seus veículos carregados, devido ao trecho íngreme e transposição da linha férrea. O vereador do distrito, Franciley Poim, revela que está negociando uma emenda com o deputado federal Leopoldo Meyer, para conclusão de toda a pavimentação do acesso antigo.
Com relação à Praça Antônio Rui, o vereador Poim lembrou que “há 28 anos esse logradouro público não recebia nenhuma melhoria, e agora só temos que agradecer ao ex-prefeito Beto Preto e ao atual Junior da Femac pelo investimento”.
Vágner Lazarin, morador do distrito desde 1955, participou da inauguração e disse que o espaço estava esquecido nas gestões anteriores. “Aqui é o ponto de encontro de idosos e também da juventude. Ficou muito bonito, é o ponto alto do distrito, só temos que agradecer por isso”, comentou.
O engenheiro Wellington Martins, o “Tom”, superintendente da Secretaria de Serviços Urbanos, a praça ganhou nova iluminação, lixeiras, bancos, piso anti-derrapante, acessibilidade, paisagismo, grama esmeralda e reparos na fonte.