Apucarana liderou a geração de empregos em toda a região, com mais de 800 vagas criadas entre janeiro e agosto deste ano. A melhor marca foi alcançada por Apucarana, entre os 29 municípios da região – Vale do Ivaí mais arapongas -, de acordo com apuração do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que acaba de ser divulgado pelo Governo Federal.

“Apucarana se destaca pela vitalidade e diversificação da sua economia que, neste ano, foi responsável por 30% das vagas de emprego criadas com carteira assinada na região centro-norte do Paraná”, enaltece o prefeito Junior da Femac.

Segundo ele, esse é um trabalho feito por muitas mãos. “Em primeiro lugar cumprimentamos os empresários e empreendedores, que acreditam e investem em Apucarana. Também destacamos os trabalhadores que buscam estas vagas nas nossas indústrias, lideradas principalmente pelo nosso pólo de confecções”, avalia Junior da Femac.

O prefeito lembra ainda o papel da Prefeitura de Apucarana neste processo de geração de emprego e renda. “Estamos investindo pesado na compra de diversas opções de cursos técnicos, visando capacitar e aumentar a empregabilidade dos trabalhadores”, assinala ele, acrescentando que nos últimos meses foram ofertadas gratuitamente 1.820 vagas em cursos profissionalizantes.

A maior parte destas 800 vagas de empregos em Apucarana foi gerada na indústria (345), seguida pelo setor de serviços (330), construção civil (60), Comércio (39) e setor agropecuário (28).