O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), oficializou nesta quarta-feira (20) os titulares de mais duas pastas. A engenheira civil Angela Stoian assume a Secretaria de Obras, sucedendo o engenheiro Herivelto Moreno, que optou pela aposentadoria após mais de trinta anos atuando no setor. A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) terá como diretor-presidente o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Airton “Deco” de Araújo.

Angela Stoian já atuava a pouco mais de vinte anos na Secretaria de Obras, como servidora. “A engenheira Angela Stoian acumulou vasta experiência ao trabalhar na equipe do Herivelto Moreno e terá plenas condições de exercer essa função à frente da Secretaria de Obras”, avaliou o prefeito Junior da Femac.

A nova titular da pasta de obras, que também cursa pós-graduação em Gestão Pública, agradeceu a confiança do prefeito Junior da Femac em seu trabalho e disse “que já está trabalhando com todos os projetos e metas estabelecidas pela atual gestão”.

A nomeação do ex-vereador na Aserfa aconteceu em ato nas dependências da autarquia. Aos 51 anos de idade, Deco que também é comerciante, acumulou nos últimos anos experiência pública atuando como vereador e presidente da Casa de Leis. “Sinto-me honrado com este convite da gestão Júnior da Femac. Sou muito grato a Deus pelas oportunidades que tem me dado de contribuir com Apucarana. É uma satisfação fazer parte desta administração municipal, que vem dando muito certo. O prefeito e a população podem ter a certeza de que vou me empenhar ao máximo para exercer a função da melhor forma e honrar a confiança em mim depositada”, disse Deco.

Durante o ato de posse, o prefeito Júnior da Femac enalteceu o trabalho desenvolvido pelo superintendente da Aserfa, Marcos Bueno, que nos últimos anos acumulou também a função de diretor-presidente. “Ao tempo em que dou as boas-vindas ao Deco e tenho a certeza de que com a sua visão social de líder comunitário vai desenvolver um grande trabalho na Aserfa, enalteço a atuação de Marcos Bueno que geriu com muita competência a entidade e que permanece na autarquia para assessorar nos novos projetos”, disse o prefeito.

Entre as missões de Deco estão a construção da sede própria da Aserfa, em terreno já definido junto à Capela Mortuária Central, da capela mortuária da região do Jardim Colonial, em área adquirida junto à Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Apucarana (AFAP), e estruturação da nova necrópole – Cemitério Municipal Morada da Paz – em área próxima ao Cemitério Ucraniano de Apucarana. “O prefeito Júnior da Femac deu diretrizes, mas no geral concedeu carta branca para que eu promova as melhorias necessárias para aprimorar o serviço funerário municipal”, explicou Deco de Araújo, novo diretor-presidente da Aserfa que também destacou o trabalho do superintendente Marcos Bueno.

“Assim que tomei posse já iniciei os trabalhos, na companhia de Marcos Bueno, vistoriando as condições dos cemitérios e capelas mortuárias e constatei o que já previa, que a pasta é conduzida com maestria por ele. Fico muito satisfeito em saber que ele vai continuar na Aserfa, sua assessoria será valiosa para a continuidade dos trabalhos. Também encontrei uma equipe de servidores capacitados, que é de suma importância para o bom desenvolvimento das atividades”, concluiu Deco.

O superintendente Marcos Bueno desejou sucesso ao novo gestor e lembrou que em Apucarana a Aserfa detém o monopólio dos serviços funerários desde 1989. “A partir de 2013, na gestão Beto Preto/Júnior da Femac, importantes investimentos foram promovidos, como construção de duas novas capelas mortuárias – Distrito de Vila Reis e Jardim Ponta Grossa – , muitas melhorias nos cemitérios municipais, reforma e ampliação da Capela Mortuária Central, da capela do Distrito do Pirapó e início da estruturação do novo cemitério municipal – Morada da Paz -, que vai ser construído na região da Gleba Barra Nova e projeto de edificação de uma nova capela na região do Jardim Colonial”, elencou Bueno.