Dois trechos de ruas no Loteamento Residencial Villagio Di Roma, nas imediações do estádio municipal, vão ganhar asfalto novo. A urbanização, que engloba implantação de galerias para drenagem das águas da chuva e construção de meio-fio, vai atender a moradores das vias Antônio Sevilha Baena e a José Ramon Sanches.

O investimento, na ordem de R$287.039,61, com recursos do caixa municipal, foi autorizado nesta segunda-feira (13/09) pelo prefeito Júnior da Femac mediante assinatura de ordem de serviço à Construtora Felicita, vencedora da licitação. “Vamos com isto avançando, levando asfalto a todos os pequenos trechos de ruas que foram esquecidos por outras administrações. Um justo retorno aos moradores, que contribuem com a cidade através do pagamento do IPTU”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

A pavimentação asfáltica foi um setor que recebeu bastante investimento da prefeitura nos últimos oito anos. “Assumimos em 2013 com 97 quilômetros de ruas sem asfalto e grande parte da malha viária existente ainda apresentava precária conservação. Com recursos próprios e outros conquistados nas esferas Federal e Estadual avançamos muito, levando a benfeitoria a 100% dos bairros de Apucarana. Restam agora pequenos trechos, que não chegam a 2% do total de vias da cidade”, reforça o prefeito.

Os projetos de pavimentação das ruas do Villagio Di Roma foram feitos pela equipe da Secretaria de Obras, que tem à frente as engenheiras civis Ângela Stoian Penharbel (secretária municipal) e Caroline Moreira de Souza (superintendente). “Com esta ordem de serviço, cujas obras terão início imediato com previsão de 90 dias para serem concluídas, atingimos 98,4% da área urbana asfaltada”, informa Júnior da Femac.

De acordo com a secretária Ângela Stoian Penharbel, na rua Antônio Sevilha Baena será pavimentada área de 2.893 metros quadrados, ou 330 metros lineares, ao custo de R$265.983,00. “Já na rua José Ramon Sanches, que é um pequeno trecho de 330 metros quadrados ainda sem asfalto remanescente de outras melhorias realizadas no bairro, o investimento será na ordem de R$29,5 mil”, relata.

O prefeito Júnior da Femac salienta que a “Antônio Baena” integra um pacote de obras em execução que contempla outros nove trechos de ruas, totalizando asfaltamento de 24 mil metros quadrados e investimento na ordem de R$2,5 milhões, com recursos próprios do município. “Além do Residencial Villagio Di Roma, temos obras atendendo a vias no Núcleo Michel Soni (Recanto do Lago), Loteamento Bom Retiro, jardins Morada do Sol e Esperança, Vila Regina, ruas de acesso às casas da rede ferroviária no Jardim Ponta Grossa e em parque Industrial na saída para Maringá”, conclui o prefeito.

Também participou da ordem de serviço para obras no Residencial Villagio Di Roma o secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior.