A partir desta terça-feira (09/08),  a Agência do Trabalhador de Apucarana implantará o atendimento em guichê exclusivo para jovens de 18 anos. A ação será mantida até o final de agosto, para marcar o Dia da Juventude que é comemorado neste mês.

O atendimento especial também é estendido a quem tem idade acima desta faixa etária, desde que a pessoa esteja em busca do primeiro emprego. O objetivo é preencher vagas formais de emprego cadastradas na Agência do Trabalhador e que não exigem experiência.

A criação do guichê especial foi definida em reunião entre o prefeito Junior da Femac e o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz. “Há mais de 100 vagas de trabalho que não exigem experiência e a equipe vai fazer um esforço extra para que os jovens interessados ocupem estas vagas de emprego formais”, reforça Junior da Femac.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, a ação celebra o Dia Mundial da Juventude, que será comemorado no dia 12 de agosto, e visa gerar oportunidades para o início da vida profissional. “A nossa equipe vai acompanhar os jovens no encaminhamento para as entrevistas e prestará todo o apoio que precisarem no contato com os empregadores.  Também  ajudará a montar currículo e a fazer a emissão da Carteira de Trabalho Digital”, assinala Leiroz, acrescentando que o atendimento será das 8 às 17 horas.

Publicações Recomendadas