Um grupo de jovens da “Sukyo Mahikari”, arte oriental baseada na energia emanada pelas mãos e também focada na espiritualidade, realiza neste domingo (26/05), a partir das 10 horas, mutirão de limpeza do Parque Municipal Jaboti. Com apoio da Prefeitura de Apucarana, a ação antecipa ações do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e visa promover a conscientização da sociedade para a necessidade de uma maior preservação ambiental.
Um dos coordenadores da atividade, Miller Ribeiro da Silva, informa que o mutirão é um evento aberto. “Temos esse grupo de jovens que, há cerca de dois anos, vem realizando uma série de ações ambientais em Apucarana, mas queremos unir forçar com demais pessoas, por isso convidamos outros grupos e entidades para estarem conosco neste domingo”, explica Silva.
A concentração para o início da atividade será na barragem do lago e, após o mutirão, a prefeitura vai providenciar a destinação ambiental correta do lixo. “Já realizamos a limpeza do parque em outras oportunidades e é muito triste a quantidade de lixo deixada pelos frequentadores. Esperamos com esta ação levar uma maior conscientização”, diz um dos coordenadores da ação.
Além do Jaboti, neste ano o grupo da “Sukyo Mahikari” já promoveu limpeza na Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28), Praça Mauá e praça do Cemitério da Saudade. Pessoas interessadas em participar da ação podem obter mais informações pelo telefone celular 99955-2313.