Com a pandemia do Coronavírus num estágio mais tranquilo, Apucarana está sediando hoje a fase final dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS), em sua 60ª edição. As modalidades em disputa são o atletismo, natação, basquetebol e futebol de salão. Ainda na região, Arapongas, Cambira e Jandaia do Sul sediam outras modalidades.

Ao todo, 524 pessoas devem participar das competições. Desses, 359 são atletas, 48 dirigentes e 117 árbitros. Os JUPS de 2021 contam com 50 equipes, de 11 universidades. Devido aos cuidados com os protocolos sanitários em virtude da covid-19, as disputas estão acontecendo num único dia e sem a presença de público, para evitar aglomerações.

O prefeito Junior da Femac, ao lado do secretário de esportes José Marcelino da Silva, o “Grilo”, acompanhou a disputa das provas de atletismo e natação na manhã deste sábado, no Complexo Esportivo Lagoão. Ambos também participaram das premiações.

“Apucarana se orgulha de voltar a receber uma competição de âmbito estadual. Lembrando que, ainda neste ano, iremos sediar também os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos da Juventude”, afirmou o prefeito Junior da Femac.

Os campeões das modalidades em disputa garantem vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão realizados entre os dias 10 e 18 de outubro em Brasília.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Superintendência Geral do Esporte em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e as prefeituras de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul e Cambira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO À TARDE

BASQUETE: Complexo Esportivo Áureo Francisco Silva (Caixote)

14 h – Integrado x Unicesumar – feminino

15h45 – Integrado x Unicesumar – masculino