Nesta semana, a Praça Nelson Mandela, no Jardim Diamantina, em Apucarana, recebeu novas melhorias. O prefeito Beto Preto explica que aproveitou a comemoração do centenário do líder sul-africano Nelson Mandela, para concluir os serviços.
“Essa pequena praça foi formada recentemente, por iniciativa do superintendente municipal de Trânsito, Silnei Bolonhese”, revela Beto Preto. Segundo ele, a praça recebeu calçadas, grama, iluminação, mesa e bancos de concreto e uma pintura geral. “Nos próximos dias um artista apucaranense irá produzir um grande painel no local, em homenagem a Nelson Mandela, que dedicou sua vida à luta contra o apartheid”, anuncia o prefeito.
Ele lembra que apartheid – que significa separação -, foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado por uma minoria branca.
“A pequena praça, do Diamantina, compõe um novo espaço de convivência comunitária, bem iluminado e com alguns equipamentos para servir os moradores da região”, informa o prefeito Beto Preto, acrescentando que no painel que será estampado no local, estará em destaque a palavra “liberdade” em diversos idiomas.