A Secretaria Municipal da Fazenda de Apucarana comunica que quem tem endereço atualizado junto à prefeitura vai receber o carnê via Correios. Os demais devem retirar os boletos em guichê especial na prefeitura ou ainda imprimir o carnê pela internet, no endereço www.apucarana.pr.gov.br.

O vencimento para quem deseja pagar em cota única e receber o desconto de 10%, e da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento, é dia 20 de maio. Neste ano foi lançado o imposto para mais de 53 mil imóveis. O valor global lançado atingiu R$ 15,5 milhões.

O aumento é 19% maior do que os R$ 13 milhões registrados no ano passado. Um problema na impressão dos carnês atrasou o início da entrega dos boletos.

Neste ano, com a revisão de valores, o IPTU teve reajustes de 5,58% até 18%. O objetivo da revisão de taxas e impostos é recuperar os anos de defasagem devido a não atualização do IPTU.

Segundo recomendações, a prefeitura deve fazer reavaliação das taxas e impostos periodicamente. O IPTU ficou congelado por mais de 4 anos em Apucarana.