Encerram na próxima segunda-feira, dia 20, as inscrições da seleção pública para três programas de Residência Multiprofissional e Profissional em Saúde que serão oferecidos pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana em 2018. São disponibilizadas 27 vagas para 7 diferentes áreas profissionais.
O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família oferece 18 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, disponibiliza seis vagas, sendo duas para o curso de Enfermagem, duas para Psicologia e duas para Serviço Social.
Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, oferece três vagas para o curso de Enfermagem.
Com o valor de R$ 150, as inscrições devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br/residencias. A prova objetiva está programada para dia 3 de dezembro de 2017.
Conforme os editais disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br/residencias), o curso de Residência Multiprofissional tem características de pós-graduação, sob forma de treinamento em serviço. Inscrições e acesso ao edital pelo site:http://www.apucarana.pr.gov.br/residencias
Com a primeira turma, de 2016, concluindo o curso neste final de ano e a segunda, iniciada em 2017, em andamento, o Programa de Residência Multiprofissional e Profissional da Autarquia Municipal de Saúde entra no terceiro ano com 27 novas vagas para 2018. Ao longo de 2017, com a oferta, pelo segundo ano consecutivo das pós-graduações, Apucarana contou com um reforço de 54 profissionais na rede pública de saúde.