Serão encerradas na próxima terça-feira (26/07), as inscrições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Bom de Bola, competição que é desenvolvida na modalidade de futebol. A informação foi dada pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

Segundo ele, a competição será disputada pelas categorias “A” (nascidos de 2005 a 2007) e “B” (nascidos de 2008 a 2010), masculino e feminino. “A fase municipal é aberta para os alunos/atletas dos estabelecimentos de ensino da cidade, com o congresso técnico sendo realizado no próximo dia 28, às 14 horas, no Centro da Juventude Alex Mazaron. No congresso serão divulgados os locais de competição e as datas das partidas. É mais um evento esportivo que tem o apoio do prefeito Junior da Femac”.

O professor Grillo destaca ainda que os campeões de cada categoria carimbam o passaporte para a fase regional que acontecerá de 26 a 28 de agosto em Cambira.

A última competição do Bom de Bola em Apucarana foi realizada em 2019, com a presença de 27 equipes de 13 estabelecimentos de ensino do município. Naquela ocasião, a rodada final ocorreu no estádio do Sesi. O Colégio São José ganhou o título nas categorias masculino “B” e feminino “A” e “B”, com o Colégio Mater Dei ficando na primeira colocação na categoria masculino “A”. As competições de 2020 e 2021 não foram disputadas devido à pandemia da covid-19.

As inscrições para a fase municipal do Bom de Bola podem ser feitas no email: esporteapucarana@gmail.com. Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, na rua Piratininga, 464, Jardim Diamantina, e no telefone 3422-5184.