O grupo Farmácias Nissei inaugurou nesta terça-feira (2), em Apucarana, a sua 429ª loja. Em forte expansão, a Nissei têm filiais em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Em Apucarana, a Nissei abriu a sua terceira loja, situada na Rua Osório Ribas de Paula, esquina com a Rua Munhoz da Rocha, na área central, com um investimento de R$ 1,5 milhão e abertura de onze novos postos de trabalho.

A solenidade contou com a presença do gerente regional da Nissei, Glaucio Almeida, representando o presidente do grupo Sérgio Maioka; Gleiser Matias, gerente distrital; e Regiane Alexandre Hermes Hernandes da Veiga, gerente da nova unidade.

O ato também foi prestigiado pelo prefeito Junior da Femac, pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Wanderlei Faganello; secretários Emídio Bachiega (saúde), Édson Estrope (indústria e Comércio);  o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), Kenite Ishida; e o vereador de Londrina, Jairo Tamura.

Ao discursar o prefeito Junior da Femac se manifestou feliz pelo novo empreendimento da Nissei em Apucarana. Ele lembrou que os japoneses e seus descendentes, que aqui se fixaram, contribuíram muito no desenvolvimento de Apucarana.  “Somos muito gratos por tudo o que fizeram pelo crescimento de Apucarana”, destacou o prefeito, citando ainda o casal apucaranense Koiti e Mioko, pais da empresária Cristiane, esposa de Sérgio Maioka.

A inauguração da nova loja teve ainda como atrativo uma apresentação do Grupo de Dança Odori, da ACEA. A bênção das novas instalações da Nissei foi conduzida pelo Padre José Roberto Resende, Cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.