Depois de ganhar os prêmios de Destaque do Festival e ficar em quinto lugar na categoria Música Popular Inédita no mais recente Femudap, o grupo Equilíbrio Sonoro está agora se preparando para voar bem mais alto. Os irmãos Agamenon e Tim estão entre os dez semifinalistas do Festival Sons da Rua, um dos maiores, mais conhecidos e renomados da música rap e da cultura hip hop do país. No ano passado recebeu mil inscrições. Realizado na Arena Corinthians, tem a participação de nomes como Mano Brown e Emicida.
Para Jonatas Agamenon da Silva Marcelino, estudante do último ano de Serviço Social da Unespar, é uma honra, por si só, estar entre os dez que disputam as semifinais. “Isso já é uma grande vitória. A gente sabe que todo o destaque do rap é muito mais concentrado no Rio e em São Paulo. E tem muita gente boa no Paraná e no interior que está escondida. Quando soubemos que a gente estava classificado para um festival desses, com essa magnitude, a gente se sentiu agraciado”, disse.
Com apoio da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana, os irmãos vêm divulgando o trabalho e pedindo votos para toda a população da cidade e da região. A secretária Maria Agar afirmou que a primeira coisa que lhe chamou a atenção no trabalho dos dois irmãos foi o fato de que as mensagens das canções deles quebrarem os preconceitos que muitas pessoas têm quanto ao rap. “As letras abordam as desigualdades sociais, são muito críticas, como é característico do rap, mas não têm nada de baixo calão. Ficamos encantados no festival.”
Agamenon ressalta que as questões sociais e os preconceitos são a matéria prima de suas composições. “A gente consegue ter uma força para poder compor, na intenção de poder espalhar essa mensagem, para que venha a mudar essa situação. A gente procura sempre essa visão voltada para o pobre, um discurso de emancipação”, frisa o rapper.
Quem quiser votar no Equilíbrio Sonoro precisa ir ao site do Festival Sons da Rua https://www.sonsdarua.com.br/seletivas e clicar no grupo. Pode votar quantas vezes quiser. Afinal, nunca antes Apucarana foi representada na semifinal de um festival de rap.
Clique e ouça o rapper Agamenon Marcelino
https://soundcloud.com/prefeitura-municipal-apucarana/agamenon-marcelino-festival-sons-de-rua-01-10-18

Publicações Recomendadas