A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana, através dos Grupos Conviver, realiza ao longo deste mês de maio uma série de eventos em homenagem às mães. Nesta quarta-feira (07/05), a atividade aconteceu na Associação dos Moradores do Distrito de Pirapó e contou com a presença da primeira-dama de Apucarana, Adriana Gonçalves. Ela representou o prefeito Beto Preto (PT), que não pode estar presente devido viagem oficial a Brasília.

Com envolvimento da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a atividade contou com a participação de cerca de 300 mulheres, que participaram de bingo e sorteio de brindes com produtos doados por empresas, e um coquetel. “Esta é mais uma bela iniciativa dos Grupos Conviver, realizada com a participação de toda a comunidade. Tivemos aqui centenas de mulheres reunidas, o que é um resultado muito importante para nós. Desde o início, a administração do prefeito Beto Preto tem por objetivo realizar atividades que promovam a Terceira Idade, e isto tem ocorrido à risca, não só em virtude do Dia das Mães, mas na comemoração do Dia do Idoso. Em diversas ocasiões temos atuado na valorização dos idosos”, disse Márcia Regina de Sousa, secretária Municipal da Assistência Social.

Ela ressalta que atividades como as desenvolvidas pelos Grupos Conviver, que hoje totalizam 35 e estão espalhados por toda Apucarana, promovem a qualidade de vida dos idosos. “As ações destes grupos incentivam não só atividades manuais, mas atividades físicas, bailes. E o mais interessante de tudo isto. Grande parte das atividades é a comunidade da Terceira Idade que solicita, não é a Secretaria de Assistência Social que promove. Uma lição para a sociedade. A pessoa na Terceira Idade tem habilidades, tem desejos que devem ser respeitados por todos nós”, conclui Márcia.

Entre as autoridades presentes no Distrito de Pirapó estiveram o pároco local, Pe. Luizinho, a secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Moisés Machado, a coordenadora geral dos Grupos Conviver, Nice Freitas, e líder comunitário no distrito e diretor-presidente da Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), Franscyslei Godoi (Poim).

Agenda
– Nesta sexta-feira (09/05), a partir das 14 horas, no Espaço Festa Ação e Lazer (Rua Clotário Portugal, 143), serão homenageadas as integrantes dos 35 Grupos Conviver. Já na terça-feira (13/05), a partir das 14 horas, a atividade especial acontecerá na Rua São Leopoldo, em frente à UBS do Núcleo Djalma Mendes, onde serão homenageadas as mães de cinco grupos da terceira idade existentes no bairro e imediações. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3425-1511.