Em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Prata, a equipe da Associação de Futsal Feminino de Apucarana (AFFA) tentará neste sábado (01/10), às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), contra o Wisa/RT Company/Irati, a classificação para a semifinal da competição. O time apucaranense joga com a vantagem do empate para avançar no campeonato. Ocorre que na partida de ida no Ginásio de Esportes Batatão, em Irati, a AFFA venceu por 8 a 4, com gols de Giovana Souza (2), Thaynara (2), Liliane (2), Andreia e Barbosa. As jogadoras Andriele, Rafa, Renatinha e Fabi descontaram para o time do Sul do Estado.

O time que passar neste duelo enfrentará o classificado do confronto entre São Miguel do Iguaçu e Colombo. Na partida de ida o Colombo venceu por 6 a 5. A outra semifinal será disputada entre Rio Branco, de Paranaguá, e Uniguairacá, de Guarapuava.

O treinador Adenilsom de Souza, o Like, da AFFA, destaca que a equipe jogará com força máxima neste sábado. “Estamos perto da vaga para a semifinal, pois conseguimos uma boa vantagem no jogo do último sábado, mas temos que manter a mesma seriedade para avançar no campeonato. O time de Irati fará um jogo de tudo ou nada e por isso temos que ter atenção redobrada no Lagoão. Não temos atletas machucadas ou suspensas, portanto temos todo o elenco à disposição. Convido toda a comunidade para prestigiar o nosso time neste sábado e agradeço ao apoio que estamos recebendo da Secretaria Municipal de Esportes e do prefeito Junior da Femac”, frisa Like.

Até agora no Campeonato Paranaense da Série Prata, a equipe de Apucarana realizou 13 jogos, com 11 vitórias e duas derrotas, marcando 65 gols e levando 21. Na fase inicial da competição, a AFFA terminou em primeiro lugar com 30 pontos.

Para avançar a semifinal, o time do Wisa/RT Company/Irati terá uma difícil missão, pois terá que vencer a AFFA no tempo normal e na prorrogação. Nas oitavas de final, a equipe iratiense eliminou o Toledo.