Aplicando recursos próprios, a Prefeitura de Apucarana completou as obras de reurbanização do fundo de vale, localizado junto ao Córrego Jurema, no Loteamento Sol Nascente. Após a reconstrução do pavimento, foram concluídas nesta semana as obras de calçamento e das rampas de acessibilidade.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, esteve nesta quarta-feira (18/04) no local vistoriando as obras e conversando com moradores. “Aqui foi feito, há cerca de 15 anos, um asfalto muito precário e que praticamente não existia mais. Fizemos a reconstrução, com uma base adequada e a capa asfáltica”, afirma Beto Preto, citando as ruas Sebastião Rezende, Rio Jaguariaiva, Geraldino Rodrigues e Rio Ligeiro.
Já a Rua Rio dos Índios, que fica ao lado do Córrego Jurema, não possuía asfalto, sendo necessário também serviços de drenagem. “Esse fundo de vale recebeu um tratamento que nunca teve. Além da pavimentação, as ruas ganharam calçadas com várias rampas de acessibilidade nos pontos de passagem de pedestres”, observa Beto Preto. Somente na implantação das calçadas em concreto usinado e das rampas, o Município investiu R$ 45 mil, além dos R$ 173 mil aplicados na pavimentação.
Cleide Maria Barbosa, moradora da Rua Rio dos Índios, afirma que a situação das ruas era muito precária. “O asfalto que tinha era só uma casca. A chuva veio e fez enormes valetas. Agora sim, o serviço foi bem feito. Ficou maravilhoso e só temos a agradecer”, afirma a moradora.
Cleide assumiu o compromisso de mobilizar os moradores a atuarem como fiscais da Prefeitura, evitando que seja jogado lixo no fundo de vale. “Vou conversar com dos demais moradores para que haja essa conscientização. Ficou tão bonito o lugar onde moramos e precisamos manter isso”, frisa Cleide.