Floradas embelezam e amenizam dias duros da quarentena em Apucarana

Desde 2013, a Prefeitura de Apucarana realizou o plantio de mais de 17 mil mudas de árvores na área urbana, entre elas mudas de cerejeira, quaresmeira, ipê, aroeira salsa, manacá da serra, palmeira imperial, oiti e ibisco (Foto: PMA)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Paralelo à efêmera florada das cerejeiras-ornamentais, os apucaranenses estão tendo o privilégio de poder contemplar a beleza das flores dos ipês e manacás da serra. Mais duradoura, a florada destas espécies traz um colorido que tem chamado a atenção, sendo alvo de muitos cliques fotográficos.

O prefeito Júnior da Femac, que diariamente se desloca pelos bairros de Apucarana para vistoriar obras públicas em andamento, destaca que a beleza da natureza tem amenizado um pouco toda a tensão social causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Por onde passo tenho contemplado nossas cerejeiras, ipês e manacás, compartilhando de forma suave sua beleza em nossas ruas, parques, praças e quintais de residências. Um milagre da natureza, dado por nosso Deus, que quebranta um pouco esses dia sisudos que temos enfrentados devido ao novo vírus, dando a todos nós apucaranenses a esperança de que em breve tudo vai passar e poderemos, mesmo que gradativamente, voltar ao normal”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Desde 2013, a Prefeitura de Apucarana realizou o plantio de mais de 17 mil mudas de árvores na área urbana, entre elas mudas de cerejeira, quaresmeira, ipê, aroeira salsa, manacá da serra, palmeira imperial, oiti e ibisco.

Compartilhe