O mês de julho contará com uma série de eventos, reunidos no 1o Festival de Inverno de Apucarana. Do dia 1o a 29 de julho, haverá diversas atrações nas áreas de cultura e gastronomia. Entre as opções, estão espetáculos de dança, teatro, música, festival de sopas e caldos, bailinho para as crianças, baile julino e arraiá da economia solidária. O festival é uma promoção da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e as entradas para todas as atrações serão gratuitas.

Ao anunciar o 1o Festival de Inverno, o prefeito Junior da Femac afirma a programação vem se somar ao calendário de eventos já divulgado. “Queremos aproveitar o mês de julho, nesta época em que a cidade está pintada de rosa com a belíssima florada das cerejeiras, para oferecer aos apucaranenses e para quem vem nos visitar diversas opções culturais e gastronômicas”, reforça Junior da Femac.

Junior da Femac afirma que a programação é bastante variada e busca atender diversos públicos, desde crianças a adultos. “Existem várias iniciativas pelo Brasil e Apucarana ainda não tinha o seu Festival de Inverno. Estamos organizando essa primeira edição, com o objetivo de que as pessoas possam curtir a estação e também buscando marcar a retomada dos eventos no período pós-pandemia”, frisa Junior da Femac.

Segundo Maria Agar, o Festival de Inverno acontecerá, basicamente, em dois locais: no Cine Teatro Fênix e no Espaço das Feiras. “No cenário musical estão programadas diversas atrações, como espetáculos com a Orquestra Sinfônica da UEL, Duo Guitarra e Piano, Duo Piano e Violão, Recital de Música de Câmara e Concerto de Metais”, cita Maria Agar.

Um dos objetivos do Festival de Inverno é proporcionar momentos para as famílias. “A programação também prevê eventos voltados para as crianças, como o Bailinho do Plantão Sorriso e uma recreação infantil que disponibilizará gratuitamente brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição de algodão doce”, detalha Maria Agar.

O festival também será uma oportunidade para a apresentação de talentos locais, nas áreas de dança e de teatro. “Vamos abrir espaço para a Escola Municipal de Teatro de Apucarana e também para a 1a Mostra Livre de Dança do Projeto Adolescer. Será uma oportunidade para que os participantes possam subir ao palco e mostrar o seu talento para um grande público”, ressalta Maria Agar.

PROGRAMAÇÃO do 1o Festival de Inverno de Apucarana

Dia e horário

01/07 (sexta),

1a Mostra Livre de Dança do Projeto Adolescer