A Autarquia Municipal de Educação (AME) e a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana realizam neste sábado (24/09), a partir das 8 horas, na pista do Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque do Japira, o Festival de Atletismo das Escolas Municipais, com as disputas ocorrendo no naipe masculino. No último sábado (17/09) aconteceu o festival no feminino, com a presença de 467 alunas das 35 escolas municipais.

O evento esportivo, que é realizado anualmente na cidade, será disputado nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11, com os alunos competindo nas provas de corrida (60 e 70m), salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo. Porém, em 2020 e 2021 a atividade não aconteceu devido à pandemia da covid-19. No festival neste sábado são 536 alunos inscritos.

O prefeito Junior da Femac disse que é muito importante a volta do evento. “No último sábado as meninas deram um show na pista do Complexo Esportivo Estação Cidadania e agora chegou a hora dos meninos mostrarem os seus talentos. São nesses festivais que surgem os futuros campeões do atletismo e que levam o nome de Apucarana para todo o país. Em breve muitos deles estarão brilhando na Vinteoitinha, São Silvestrinha e em outras provas de nível estadual e nacional”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Assim como aconteceu no último final de semana, nós esperamos um grande público neste sábado no Complexo Esportivo Estação Cidadania. É muito gratificante ver que as famílias gostam de assistir, incentivar e torcer por suas crianças nas competições que organizamos. A parceria entre a Autarquia de Educação e a Secretaria de Esportes é um enorme sucesso”, frisa a professora Marli Fernandes, diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME).

No Festival de Atletismo das Escolas Municipais neste sábado de manhã todos os alunos serão premiados com medalhas.