Uma reunião ontem, no gabinete municipal, com a participação do prefeito Junior da Femac, da diretora geral do Colégio Agrícola Manoel Ribas, professora Rosiney Pimenta, e representantes de várias secretarias municipais, definiu os detalhes finais da organização da Expoagri/2019. Programada para 15, 16 e 17 de agosto, a tradicional exposição anual Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas de Apucarana passou a contar, a partir dessa edição, com a parceria da Prefeitura e promete muitas novidades para o público, entre elas o show de talentos.
Programado para sábado (17), a partir da 17 horas, o show de talentos abre 20 vagas para cantores ou duplas sertanejas formadas por universitários de Apucarana e região participarem de uma apresentação seletiva. O número de vagas, portanto, é limitado e as inscrições podem ser feitas Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), que funciona no Cine Teatro Fênix. Telefone 3423-2944.
“Os 20 inscritos participarão de um concurso e o escolhido pelos jurados estará entre as atrações artísticas da programação oficial da Expoagri/2020”, detalha o prefeito Junior da Femac.
Além da exposição das atividades e trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola-fazenda, a Expoagri/2019 terá muitas atrações musicais e praça da alimentação, passando a ocupar espaço fora dos muros do colégio. As atividades serão expandidas para a Rua Marcílio Dias.
“Os três dias do evento vai oferecer atrativos para população de Apucarana e região, com shows musicais gratuitos, exposição de trabalhos, palestras e gastronomia”, reforça a diretora do colégio, Rosiney Pimenta.
O prefeito Junior da Femac destaca que exposição está sendo inovada e faz parte da estratégia de fomentar o turismo em Apucarana. “Foram agregados novos atrativos na Expoagri. A exposição deixa de estar focada apenas no ensino, pesquisa e apresentação de projetos. Vamos promover um evento para celebrar a cultura sertaneja”, frisa Junior da Femac.
PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial da Expoagri será no dia 15, às 8 horas, seguida pela visita à escola-fazenda e ao campo experimental.
No dia 16, sexta-feira, está programado um ciclo de palestras durante o dia, abordando a qualidade do leite, agricultura de precisão, fruticultura, manejo do solo, previdência social no setor agrícola e crédito fundiário. A partir das 20H30, junto à praça de alimentação, na Rua Marcílio Dias, estão programados shows com a orquestra sertaneja Facmol; seguido de show com Bruna Viola, às 22 horas.
No sábado, dia 17 de agosto, acontece durante o dia visitação ao campo experimental e, na parte da manhã, palestras técnicas. Haverá ainda almoço, seguido por show roda de viola com artistas regionais. Já a partir das 17 horas, está programado um show com talentos universitários. E, fechando as atrações, show com a dupla sertaneja Conrado & Aleksandro.