O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado realiza no domingo (15/03) a Corrida da Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Em Apucarana, as atividades terão início às 9 horas com aquecimento, no Complexo Esportivo do Lagoão. Em seguida, os participantes seguem para a corrida de  3,5 quilômetros pelas ruas centrais de Apucarana.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana, não possui fins competitivos e não será necessário fazer inscrição. Os interessados podem chegar no local no horário programado, integrando-se à prática esportiva. Além de militares do 30º BIMec, o evento deverá contar com a participação de equipes que treinam e participam de provas pedestres.
Este evento foi criado em 2006, pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e consiste na organização de uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade civil, e contribuir com a paz mundial.
 

Publicações Recomendadas