Prestes a ser inaugurado, o Espaço das Feiras vai ganhar mais vagas de estacionamento. A Prefeitura de Apucarana está criando cerca de 40 novas vagas na Rua Erasto Gaertner, que fica nos fundos do Cemitério da Saudade e onde também ficará um dos acessos ao Espaço das Feiras.
O prefeito Junior da Femac esteve no local nesta segunda-feira (15/02), acompanhando o início dos trabalhos. “Aqui havia uma calçada com uma dimensão maior, com seis metros de largura. Manteremos dois metros e 30 desta calçada para as pessoas que costumam fazer caminhadas neste local e os outros três metros e 80 centímetros serão transformados em área de estacionamento”, explica Junior da Femac.
O prefeito afirma que o Espaço das Feiras está pronto e aguarda apenas o avanço da vacinação contra a covid-19 para ser inaugurado. “Enquanto isso, vamos executando as obras auxiliares, como essa de ampliação da área de estacionamento. Na sequência, também faremos o recape de ruas no entorno, entre a quais a Talita Bresolin”, cita Junior da Femac.
De acordo com Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos, o estacionamento será no formato de “espinha de peixe”, onde será refeito o reperfilamento asfáltico. “Já a calçada será de concreto alisado, onde a cada oito metros plantaremos uma árvore”, completa Tom.
O Espaço das Feiras consiste em um grande pavilhão coberto, medindo 100 metros de comprimento por 13 metros de largura.  Além de 30 pontos gastronômicos fixos, o projeto contempla espaço livre com capacidade para abrigar mais de 80 feirantes. O local, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), também deverá abrigar a Feira da Roupa.