O Dia de Artesanato, que movimenta todas as terças-feiras o Espaço das Feiras em Apucarana, contou hoje com uma atração de Carnaval. As cerca de 20 empreendedoras da Rede de Economia Solidária que, semanalmente, comercializam seus produtos no local e o público visitante foram surpreendidos por uma banda animando o evento com marchinhas carnavalescas.

Há cerca de 4 meses a prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, reservaram a terça-feira no Espaço das Feiras, no horário de 14 horas às 20 horas, para empreendedoras da Rede de Economia Solidária exporem e venderem seus produtos no evento denominado “Dia de Artesanato”.

Os visitantes da feira encontram itens de crochê, tricô, enxovais para bebê, jogos de cozinha e banheiro, amigurumi, artesanato religioso, macramé, plantas e hortifruti, entre outros.

Participante do Dia de Artesanato desde a primeira edição, Sonia Rossi destaca a importância de a prefeitura destinar um local de venda para as empreendedoras. “Não tenho condições de abrir uma loja e aqui no Espaço das Feiras é uma vitrine para meus produtos. Estou muito satisfeita com a comercialização de faço aqui”, avalia.

O Dia do Artesanato é uma organização da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, em parceria com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Indústria e Comércio.