O primeiro dia da programação cultural de Natal de Apucarana atraiu grande público ontem à noite, no platô da Praça Rui Barbosa. Além da apresentação da Big Band, a noite foi marcada pelo primeiro recital da Escola Municipal de Música. Cerca de 200 alunos se apresentaram tocando violão, violoncelo, violino, saxofone e teclado.
Com mais de 400 alunos matriculados em turmas com aulas gratuitas de violão, violino, violoncelo, piano e saxofone, a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) deu início em fevereiro às atividades da Escola Municipal de Música. A iniciativa é uma complementação à Escola Municipal de Artes, que já oferece há alguns anos o ensino da dança e do teatro.
“No início deste ano a gestão Beto Preto investiu na Escola Municipal de Música, comprando instrumentos e credenciando professores e o resultado é essa maravilha que vimos aqui hoje. Talentos dos apucaranenses de todas as idades, enchendo nossa alma de alegria e de emoção”, expressou o prefeito Junior da Femac.
A programação cultural do Natal em Apucarana começou ontem domingo (8) e segue até o dia 22, com apresentações de música e dança todas às noites no Platô da Praça Rui Barbosa, sempre a partir das 20 horas. A única exceção é para o dia 14 de dezembro, quando a Escola Municipal de Dança vai apresentar o espetáculo “Rei Leão”, no Ginásio de Esportes Lagoão.
 
Casinha do Papai Noel
As visitas a Casinha do Papai Noel, em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, já começaram e seguem até dia 23 de dezembro. Neste período, as crianças podem tirar fotos com o “Bom Velhinho” todas as noites, das 18 horas às 22 horas.
 
Trenzinho
O trenzinho do Papai Noel começa a circular hoje (9) pelas ruas centrais de Apucarana. Os passeios vão acontecer de segunda-feira a sexta-feira, entre 19 horas e 22 horas, até o dia 23 de dezembro. A estação ficará montada na Praça Rui Barbosa, nas proximidades do Ponto de Taxi que fica em frente ao Banco Itaú.
 
Feiras da Lua e de Artesanato
 
A partir amanhã (10) inicia o funcionamento especial de natal da Feira da Lua, com atendimento todas as noites entre 18 horas e 22 horas, até dia 22 de dezembro. Também a partir desta terça-feira, vai funcionar na Praça Rui Barbosa Feira de Artesanato e da Rede de Economia Solidária, com atendimento em tempo integral, de 9 horas até as 22 horas.
A programação cultural de Natal da Prefeitura de Apucarana é organizada pela Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur)
SHOWS DE NATAL NO PLATÔ DA PRAÇA RUI BARBOSA
09/12 – Família do Agito de Arapongas – Anos 80
Cantata – CEPES de Apucarana
Grupo De Danças Gaúchas Querência Amada
10/12 – Coral de Alunos do Colégio São José
Estúdio Life Team de Balé
11/12 – Cantata de Natal
Rede Municipal de Apucarana
12/12 – Grupo de Dança Odori
Bailão Sertanejo – Junior e Santana
13/12 – Coral da Copel
15/12 – Robson e Ronaldo
16/12 – Coral São José de Jandaia do Sul
Vozes do Santuário – Londrina
17/12 – Missionários do Busão
18/12 – Grupo Lilases – Londrina
19/12 – Coral cantores do Sião
20/12 – Coral Arautos do Evangelho – Maringá
21/12 – Coral das Igrejas de Apucarana
João Gaiteiro – Músicas Gaúchas
22/12 – Show RCC – Música, Dança e Teatro
 

Publicações Recomendadas