Com o comando da professora Neusa Maria da Silva, a equipe de ginástica rítmica (GR) da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana participará neste sábado (02/07), a partir das 9h30, no Ginásio de Esportes Mateus Romera, no Conjunto Flamingos, em Arapongas, do Torneio Elisabeth Laffranchi, que contará com a presença de atletas de todo o Estado.

Neusa destaca que as alunas estão animadas para a competição do final de semana. “Será o primeiro campeonato nesse ano com as nossas meninas mostrando muita motivação e confiança na conquista de bons resultados em Arapongas. Vamos competir com 27 meninas disputando as categorias mirim, pré-infantil, infantil e aberto. São competidoras de 7 a 16 anos”, destaca a professora Neusa.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, deseja sucesso para as jovens ginastas da cidade. “Muito importante ter a volta das competições de ginástica rítmica na região podendo assim movimentar as atletas de Apucarana, com a maioria delas fazendo as suas estreias num torneio oficial. A competição servirá de preparação para o Campeonato Paranaense que acontecerá nesse ano, com a GR sendo mais uma modalidade que tem o incentivo do prefeito Junior da Femac”.

As meninas apucaranenses disputam o evento esportivo no período da manhã, com a seguinte programação: 9h30 (categoria aberto); 9h50 (infantil); 10h15 (pré-infantil) e às 11h10 (mirim).

O torneio terá a participação de 13 equipes: Secretaria de Esportes de Apucarana, Secretaria de Esporte de Arapongas, Escola Fantástica, Studio de Dança e Ginástica SE, Colégio Aliança, Aginarc, Instituto Dunamys, ADR Unopar, AAGM, Associação Inspirar, Colégio Estadual do Paraná, DS Artes e Fênix Gym.

O evento esportivo conta com a supervisão da Federação Paranaense de Ginástica e o apoio da Secretaria de Esporte de Arapongas.