A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana o calçamento de todo o entorno do campo de futebol da Vila Reis. Deverão ser colocados mais de mil metros quadrados de concreto alisado nesta área. Além de garantir maior segurança ao pedestre, o calçamento também poderá ser utilizado pelos moradores para caminhadas.
O prefeito Junior da Femac informa que a equipe foi deslocada para a Vila Reis, após a conclusão de calçadas na Rua Aldo Marcachini, no Parque Bela Vista, e na Avenida Pinho Araucária, no Jardim Cidade Alta. “Temos feito calçadas por toda a cidade. No entorno do campo da Vila Reis, há um fluxo grande de pessoas que acessam as escolas e o próprio campo de futebol”, frisa Junior da Femac.
O prefeito lembra que o calçamento atende reivindicação da comunidade e foi encaminhada através do vereador Marcos da Vila Reis. “A equipe iniciou os trabalhos nesta semana, que deverão ser concluídos dentro de 15 dias. Calçada significa dignidade e maior segurança para o pedestre”, reitera Junior da Femac.
Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos, afirma que no ano passado a Prefeitura já havia feito o calçamento em cerca de 100 metros de extensão. “Neste trecho fizemos uma calçada um pouco mais larga, onde instalamos uma Academia ao Ar Livre”, observa.
Agora, todo o entorno da área onde está localizado o campo de futebol ganhará calçamento. “Não fizemos antes pois neste local não existia o meio-fio e que foi implantado recentemente. Vamos fazer o complemento agora, levando calçadas com largura de 1,70 metro em todo o entorno do campo”, finaliza o superintendente municipal de Serviços Públicos.