Como preparação para o Campeonato Paranaense da Série Prata de 2023, o Apucarana Futsal disputará amistoso neste sábado (25/02), às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), contra o Cascavel, clube que nesse ano participará do Estadual da Série Ouro, Liga Nacional, Copa do Brasil e da Libertadores. Na ocasião, o time apucaranense estreia o novo uniforme e apresentará o elenco para os torcedores.

Depois na próxima quarta-feira (01/03), a equipe do treinador Márcio Rinaldo voltará a realizar uma outra partida amistosa quando enfrentará o Corinthians-SP, atual campeão da Liga Nacional. O jogo está marcado para as 20 horas também no Ginásio do Lagoão.

Os ingressos dos dois amistosos podem ser adquiridos com o presidente do Apucarana Futsal, Danylo Acioli, na Edu Calçados, Loja Esportes Camisa 10, GRG Sport, 98 FM, Parra Barbearia, Clube 28 de Janeiro e no site: www.ingressonacional.com.br. O ingresso custará por partida R$ 23 (R$ 20 mais R$ 3 de taxa de serviço).

O prefeito Junior da Femac convoca a torcida para os amistosos em casa. “O torcedor poderá assistir duas grandes partidas que acontecerão no Lagoão, com o Apucarana iniciando a sua caminhada na temporada encarando dois fortes times do futsal nacional. A equipe está formada, manteve os destaques do ano passado e trouxe bons reforços na busca pelo acesso para a Série Ouro do ano que vem”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, reforça e pede o apoio dos torcedores nos amistosos. “Serão dois testes difíceis contra o Cascavel e o Corinthians, times de muita qualidade do nosso futsal. Com certeza o torcedor que comparecer no Ginásio do Lagoão assistirá bons espetáculos”, disse o professor Grillo.

O presidente do Apucarana, Danylo Acioli, disse que a equipe não contará com o goleiro Maikon Gaburro nos dois amistosos. “O Gaburro se recupera de uma lesão e não participará das partidas. Ele está em tratamento, pois a intenção é poder utilizá-lo nos jogos iniciais da Série Prata, mas estará junto com o time nos amistosos para incentivar os companheiros”, frisa Acioli.

O time do Apucarana Futsal estreia no Campeonato Paranaense da Série Prata no dia 4 de março, às 20 horas, fora de casa, contra o Santa Helena.

Contra o Cascavel, atual campeão da Libertadores, o técnico Márcio Rinaldo contará com os atletas Léo, José Batista, Rodrigo, Lucas Hirose, Luan, Mateus Cabo, Danilinho, Leozinho, Mello, Marcinho, Felipe Otto, Caio e Canhoto.