As ruas Nações Unidas e João Antônio Braga Cortes, que formam um importante eixo de ligação urbano na região do Parque Biguaçu, ganharam iluminação de LED. Neste trecho de cerca de um quilômetro de extensão, a Prefeitura de Apucarana colocou 32  luminárias de 180 watts.
O prefeito Junior da Femac lembra que a modernização complementa todo o investimento feito nesta região da cidade. “O Parque Biguaçu, que estava às escuras, recebeu neste ano todo um sistema de iluminação pública, com investimento de mais de R$ 500 mil. Agora, fizemos a modernização da iluminação deste eixo que passa entre o Parque Biguaçu, o Bosque Municipal e o Country Club”, frisa Junior da Femac.
O prefeito salienta ainda que o eixo é bastante utilizado, pois faz a ligação entre a região leste e oeste da cidade sem que haja necessidade de passar pela área central. “É um eixo que encurta o caminho para quem quer acessar tanto o Contorno Sul quanto para quem deseja chegar à Avenida Governador Roberto da Silveira, com destino a Maringá”, exemplifica.
De acordo com o engenheiro eletricista Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o trecho é formado pelo prolongamento de duas ruas. “Entre o Biguaçu e a Rua Ouro Branco, a via recebe o nome de Nações Unidas, e do Biguaçu até o cruzamento com a Talita Bresolin recebe o nome de Rua João Antônio Braga Cortes”, esclarece.
Neste trecho, as antigas lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por 32 luminárias de LED na potência de 180 watts. “É um importante eixo urbano, que possui intensa circulação de veículos tanto durante o dia quanto à noite, e a iluminação estava incompatível com a realidade deste fluxo”, pontua Lafayete.
O engenheiro eletricista afirma ainda que o serviço executado reforça os avanços na  iluminação pública  nesta região da cidade. “Neste ano, implantamos todo um sistema de iluminação no Parque Biguaçu. No seu entorno, colocamos 70 luminárias de LED, na pista de caminhada outras 133 luminárias de vapor metálico e dentro do parque foram instalados 90 globos”, reitera o diretor-presidente do Idepplan.