Educação realiza formatura de alunos da pré-escola

Cerca de 1.300 crianças concluíram essa etapa do ensino, em 2017, na rede municipal de Apucarana (Fotos: Profeta)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite de ontem (5), a formatura dos 1.282 alunos da rede que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2017. A cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo José Antonio Basso (Lagoão).

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

“A formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Foi bonito ver o ginásio de esportes lotado e sentir a energia da plateia fazendo a festa junto com os alunos,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Além da secretária, participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Gonçalves (que representou o prefeito Beto Preto), o vice-prefeito Júnior da Femac e os vereadores Mauro Bertoli, Gentil Pereira e Luciano Molina.

Apesar de não estar presente devido a um compromisso fora da cidade, o prefeito Beto Preto enviou um vídeo felicitando os formandos e suas famílias.  “Parabéns, crianças! Vocês são vitoriosas por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e às mães que confiam seus filhos às escolas e creches da rede municipal. Nosso trabalho é feito com muita vontade de ensinar essa turma a ser a melhor geração de Apucarana,” afirmou.

Compartilhe