Apucarana está com matrículas abertas para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade tem como público-alvo pessoas, a partir dos 15 anos até idosos, que não aprenderam a ler e a escrever ou não concluíram seus estudos na idade adequada.

A primeira etapa da EJA, referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), é ofertada na Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, situada à Rua Ítalo Ado Fontanini, 486, na Vila Formosa.

“As aulas acontecem no período noturno, para facilitar a participação dos estudantes que trabalham durante o dia. A Autarquia Municipal de Educação também oferece merenda e transporte para quem mora há mais de dois quilômetros da escola,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac lembra que a educação é um instrumento poderoso, que contribui para melhorar a qualidade de vida da população e abrir as portas do mercado de trabalho. “Por isso, se você conhece alguém que, por um motivo ou outro, parou de estudar, incentive essa pessoa a matricular-se na EJA,” pediu.

As inscrições para participar da Educação de Jovens e Adultos podem ser feitas diretamente na Escola João Antônio Braga Côrtes ou por meio do seguinte formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeryuv___HecY-GR4PznKLWNCTO_08xLCUKuxEayBR19rp_TA/viewform

Os documentos necessários são: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência atualizado (preferencialmente a fatura de energia elétrica) e o Histórico Escolar (se houver).

Já os estudantes que pretendem cursar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio devem entrar em contato com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Linda Miyadi (CEEBJA-Apucarana). O telefone é o (43) 3423-2840.

Ouça a entrevista: 
Secretária de educação, Marli Fernandes: https://on.soundcloud.com/sxaDQ

Publicações Recomendadas