Com a participação de mais de 400 pessoas de várias idades, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou nesse domingo (21/04), no Lago Jaboti, o “Domingo no Parque”, evento que aconteceu juntamente com a “Cãominhada”, promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), que na semana passada comemorou 75 anos de sua fundação.

“Foi uma belíssima manhã com as duas atividades no Parque do Lago Jaboti. O clima estava muito gostoso e as crianças juntas aos seus familiares brincaram e se divertiram bastante. Foram três horas de confraternização, diversão e de muito lazer. A Cãominhada da Acia também foi um sucesso, com as pessoas trazendo os seus cãezinhos para um passeio bem divertido”, destacou o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Foram muitas atividades desenvolvidas nesse domingo com dança, ginástica, alongamento, ritbox, brinquedos infláveis, xadrez gigante, peteca, tênis de mesa, oficina de pintura, doações de filhotes de cães e gatos e, de mudas, aferição da pressão arterial e carrinho de pipoca.

“A Secretaria de Esportes de Apucarana e a Acia estão de parabéns pela realização do evento, pois é uma iniciativa muito válida que envolve muitas famílias e com as crianças ganhando saúde e tendo um momento de descontração”, disse a empresária Lúcia Mateus Fernandes.

“Foi muito bom trazer a família, poder fazer uma atividade física e também se divertir com os amigos. Tivemos uma manhã diferente, especial e seria bacana se tivéssemos novos eventos como esse na cidade”, frisou o servidor público, Márcio Travagli.

Prestigiaram as atividades no Parque do Lago Jaboti os vereadores Rodrigo Lievore, o Recife, e Jossuela Pirelli, o secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto, e o presidente da Acia, Wanderley Faganello.

As atividades neste domingo foram realizadas com apoio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Secretaria Municipal de Agricultura, Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap).