Em busca do seu 17º título consecutivo, Apucarana participa amanhã (28) de mais uma edição do Dia do Desafio. Neste ano, Apucarana vai promover a disputa com a cidade cubana de Cárdenas, pertencente à Província de Matanzas. Até o final da tarde de ontem, a organização do evento tinha recebido a confirmação de 150 atividades programadas ao longo do dia em escolas, creches, empresas, estabelecimentos comerciais e bancários, entre outros locais.

A abertura oficial do Dia do Desafio está agendada para as 9 horas, no Platô da Praça Rui Barbosa, com a presença do vice-prefeito, Junior da Femac, e da diretora do Sesc, Andréia Rinaldo, entre outras autoridades. As atividades, no entanto, começam já a partir das 7 horas da manhã e encerram por volta das 21 horas. Constam na programação caminhadas, alongamentos, ginásticas maluca e laboral, gincanas, danças, cabo de guerra, bailão, passeatas, passeios, apresentação de artes marciais, campeonato de bola queimada e muitos outros eventos.

Os servidores da prefeitura marcam a participação no Dia do Desafio protagonizando, às 9h30, “ginástica maluca” no Centro Cívico José de Oliveira Rosa. Já quem circular a qualquer hora do dia pelo centro da cidade irá presenciar, nas proximidades do platô da Praça Rui Barbosa, uma equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se revezando na confecção de um cachecol gigante.

O lado solidário da mobilização fica por conta da arrecadação de leite, que vai ser concentrada na Praça Rui Barbosa, às 18 horas. As doações serão revertidas entidades assistenciais.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, o evento é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Para registrar sua participação ligue para 0800-643-6690.