O campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) contará com apoio do Deputado Federal Luizão Goulart (PRB), que é membro permanente da Comissão de Educação da Câmara Federal. Ex-prefeito de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o parlamentar tem raízes na região, tendo nascido em Marumbi e estudado em Jandaia do Sul.
Acompanhado de assessores, nesta sexta-feira (29/03) ele esteve na universidade conhecendo a estrutura da instituição e ouvindo demandas diretamente do diretor-geral do campus, professor Marcelo Ferreira da Silva.
No final da agenda, a comitiva realizou uma visita de cortesia ao prefeito Júnior da Femac (PDT). “Temos em Brasília uma pauta municipalista muito interessante. Faço parte de diversas comissões na Casa como a de Justiça, a de Desenvolvimento Urbano e a da Educação e, no que puder ajudar, vou estar à disposição”, disse Luizão.
Com cerca de 1.600 acadêmicos, sendo cerca de mil somente em cursos de engenharia, o prefeito Júnior da Femac salientou que a universidade tecnológica é uma jóia da cidade. “Todo apoio e trabalho que o Deputado Luizão puder viabilizar será importante para o fortalecimento da UTFPR em nossa cidade. Só temos que agradecer a sua visita e a oficialização deste compromisso com o nosso campus”, disse o prefeito.